Estudantes que falam Português em Valência


Um dos nossos objetivos é facilitar a integração dos estudantes lusófonos no mundo académico e na sociedade e cultura valencianas.
 Pretendemos ser uma base de apoio para quem vem a Valência pela primeira vez, por motivos de estudo ou trabalho. 
A nossa contribuição para a integração da comunidade lusófona na Comunidade Valenciana é completamente altruísta, tendo como únicas aspirações a promoção do Português falado na cidade de Valência, e a integração social dos seus falantes nesta Comunidade Autónoma.
 
Estudante Estrangeiro Visa e N.I.E.
 
Para regularizar a sua estadia na Espanha legalmente, estudantes de intercâmbio devem solicitar um cartão de estudante para o primeiro mês de estadia na Espanha ou em outro país Schengen. O pedido deve ser feito antes do primeiro mês de estadia na Espanha e antes de expirar o visto. O governo espanhol com o título de residência é atribuído ao aluno um Número de Identificação do Estrangeiro (NIE).
Para se candidatar, o aluno deve contatar o Escritório de Programas Internacionais de câmbio. O estudante deve anexar os seguintes documentos:
• Aplicação do cartão preenchido e assinado (original e cópia)
• Passaporte e visto carimbo de entrada em Espanha ou outro país Schengen (original e cópia)
•Três fotografias tipo passe oficiais (fundo branco)
• Comprovante de inscrição no UPV (original).
Se o seu visto expirou NÃO PODE OBTER autorização para permanecer em Espanha e você pode ser deportado.
 
 
 Saúde
 
 
Os estudantes de intercâmbio nas Universidades devem ter cobertura de saúde adequado durante sua estadia na Espanha. Estudantes da UE são geralmente cobertos pelo formulário CESD ou E128 obtido no país de origem.
Há outros países com os quais Espanha assinou acordos de saúde: Andorra, Brasil, Chile, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Suécia, Marrocos, etc.
 Nestes casos, entre em contato com a Embaixada da Espanha, antes de viajar para a Espanha, para verificar que a papelada deve perceber que você aplica a esses acordos.
Se não for possível nenhuma das opções acima podem obter cobertura de saúde por meio de um contrato com uma companhia de seguros privada.
 
Acomodações